top of page
logos_site_2.png

ASSEMBLEIAS DE MORADORES 

As rendas estão a levar o teu salário? O teu contrato está a chegar ao fim?

O senhorio não te faz um contrato? A casa está cheia de humidade?

Estão sempre a ameaçar que te sobem a renda? 

Não consegues encontrar uma casa que consigas pagar?

A Câmara Municipal rejeita o teu pedido para uma habitação social?

Tens outro problema relacionado com a habitação ou conheces quem tenha?

Em setembro, junta-te às Assembleias de Moradores!

As Assembleias de Moradores voltam em Setembro! 

>>>>Se estás com algum problema de habitação, não deixes de nos contactar através do nosso número, email, ou pelas redes sociais.

Somos os moradores, inquilinos e sem-teto, organizados na Habitação Hoje para conquistar o Direito à Habitação!

 

Não podemos tolerar mais que os nossos rendimentos caiam nas mãos de senhorios que nada querem saber das condições em que vivemos ou de especuladores imobiliários que na primeira tentativa não pensarão duas vezes em despejar-nos para subir a renda! 

 

Só a luta organizada dos moradores pode pôr fim a estes problemas e construir alternativas!

 

> Nas assembleias temos aconselhamento jurídico para os vários problemas relacionados com a habitação e queremos construir a solidariedade entre vizinhos para que ninguém tenha de lutar sozinho contra os problemas por que está a passar! 

> Vamos também falar sobre as causas destes problemas e de como nos organizamos para os reverter, construindo a luta coletiva e informada!

>  Traz o teu contrato de arrendamento e os papéis que achares importantes.

> Temos espaço para as crianças brincarem, por isso podes trazer os teus filhos que estarão em segurança!

Vem fazer-te associado da Habitação Hoje! Por que é tão importante ser associado?

Primeiro porque, de acordo com o Novo Regime de Arrendamento Urbano, se tivermos um número significativo de associados podemos representar legalmente os mesmos em situações relacionadas com a habitação e também agir colectivamente, no campo legal, contra situações específicas. Isto vai-nos permitir dar melhores respostas às situações com que lidamos diariamente e também ganhar uma maior margem de negociação com senhorios e outras entidades. 

Segundo porque, queremos que a organização seja capaz de viver financeiramente, pelo menos no seu trabalho estrutural, a partir das contribuições dos seus associados. A tua contribuição vai permitir continuar e reforçar o trabalho que fazemos, de informação e propaganda, através de panfletos, cartazes, plataformas digitais e outras despesas logísticas associadas à mobilização e, no futuro, contribuir para que tenhamos um espaço próprio de construção da luta pelo direito à habitação.

JUNTA-TE À LUTA DOS MORADORES!

logos_site_2.png
bottom of page