Vives em Campanhã?
Tens dúvidas sobre o teu contrato?
Tens medo de ser despejado?
Vês a tua zona a ser reabilitada sem que as casas tenham melhores condições?
Queres juntar-te a mais moradores para lutar pelo direito à habitação?
26 de Maio - 16h - Associação de Malmequeres de Noêda, Travessa de Miraflor 17
22 de Junho - 15h - Praça da Corujeira
13 de Julho - 16h - Praça da Corujeira
Somos moradores organizados na cidade do Porto no enfrentamento contra o roubo dos senhorios e a especulação imobiliária que, com ajuda do Estado, são os responsáveis pelas rendas cada vez mais altas em casas com cada vez menos condições, enquanto não faltam casas vazias pelo país e no Porto. Isto é evidente na freguesia de Campanhã, existem casas vazias por toda a parte!
Se por um lado o Novo Regime do Arrendamento Urbano estabelece cada vez menos proteção aos inquilinos, por outro, políticas como os Vistos Gold, ou benefícios fiscais oferecidos aos fundos imobiliários nas Áreas de Reabilitação Urbana (existindo 3 em Campanhã) aumentam exponencialmente o preço das rendas. Nos espremem entre a desproteção legal e a exploração através das rendas. Quantos de nós já foram expulsos para mais longe por não conseguir pagar uma renda? Quantos de nós ainda serão desalojados ou despejados pela especulação imobiliária? Como resistimos? Até quando não seremos nós a planear o futuro da cidade e do nosso destino?
Junta-te a nós na assembleia para contar a tua história, prestar solidariedade a outros moradores
e sem abrigo, informar-te sobre os teus direitos e construir a luta colectiva e informada, a única via para a conquista dos nossos direitos.
Junta-te às Assembleias em Campanhã?