top of page
logos_site_2.png

SOMOS MAIS             23 NOV 2024

JUNTA-TE À MANIFESTAÇÃO!

23 DE NOVEMBRO ÀS 15H NO CAMPO 24 DE AGOSTO, NO PORTO

 

CONTRA O RACISMO! CONTRA A XENOFOBIA!

SOMOS  MAIS! SOMOS PODER POPULAR!

Quanto ganhas? 

Quais são as tuas condições de trabalho? 

Quanto pagas para conseguir ter um tecto?  

 

2 milhões de pessoas estão em risco de pobreza, enquanto os 5 maiores bancos lucraram 2619,4 milhões de euros nos primeiros 6 meses de 2024, em Portugal. Os ordenados não são suficientes para nada, e é insuportável o aumento das rendas, mas existem mais de 723 mil casas vazias em Portugal, 20 mil no Porto. 

 

Mas o partido de extrema-direita Chega, a imitar a extrema-direita europeia, insiste em acusar os imigrantes como responsáveis pelos problemas do país, omitindo decisões políticas e quem os financia, com a conivência do Governo e da comunicação social. 

 

Ora, são os imigrantes patrões que nos exploram, donos das maiores cadeias de supermercados ou quem nos despeja para construir mais hotéis?

O Chega é mais um dos partidos que defende os privilégios do 1% mais rico. São contra a maioria empobrecida e acusam os imigrantes, a comunicade cigana e negra, e até os 2% de beneficiários de RSI. Essa guerra contra a classe trabalhadora inclui a campanha de ódio organizada pelo partido e por outros grupos abertamente racistas como o 1143. No início do mês de novembro, o Chega defendeu a operação policial que assassinou mais um imigrante cabo-verdiano em Lisboa, Odair Moniz.

CONTRA O FASCISMO, SOMOS MAIS!

 

Eles discursam contra a criminalidade, mas quem são os criminosos? São os que atacam a classe trabalhadora!  A criminalidade dita “violenta e grave” diminuiu cerca de 27% no Porto, mas os crimes racistas só aumentaram, com +38% só em 2023.

 

Finalmente, depois de escolher estar contra quem sustenta o país, o Chega, com 50 deputados na Assembleia da República,  convoca uma manifestação anti-imigração para o dia 23 de novembro, no Porto.

 

A Habitação Hoje, em solidariedade e compromisso com os verdadeiros interesses dos trabalhadores, portugueses e imigrantes, convoca em conjunto com outras organizações para a manifestação CONTRA O FASCISMO, SOMOS PODER POPULAR! 

> retorno imediato da Manifestação de Interesse 

> regularização dos imigrantes, a irregularidade é uma porta aberta para a insegurança, o aproveitamento e a exploração 

> queremos condições dignas de trabalho e habitação, acesso à saúde e à educação!

 

ORGANIZA-TE, junta-te a nós e vem fazer parte da associação de inquilinos, contacta-nos!

CONTRA O FASCISMO, SOMOS MAIS, SOMOS 
PODER POPULAR!

logos_site_2.png
bottom of page